Haddad convida ex-adversário Chalita para a Educação
O prefeito Fernando Haddad (PT) convidou seu adversário político nas últimas eleições municipais Gabriel Chalita (PMDB) para ser o novo secretário municipal de Educação de São Paulo. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, auxiliares de Haddad e Chalita confirmaram a informação, que ainda não foi confirmada pela prefeitura.
De acordo com a publicação, o convite faz parte de uma mudança da administração petista, que busca maior apoio do PMDB e do PSD, de Gilberto Kassab, atual ministro das cidades. Com apoio destes dois partidos, o prefeito tenta maior representatividade na Câmara para a aprovação de projetos.
Sem grandes avanços na área, a o atual secretário, Cesar Callegari, deve deixar a pasta sem resultados empolgantes na construção de creches, por exemplo. Segundo interlocutores, pelo menos em duas oportunidades o prefeito reclamou dele reservadamente.
Com Chalita na pasta, Haddad pode ainda ganhar o apoio do PMDB em sua eventual campanha de reeleição, mas o partido pode entrar na disputa com a candidatura de Paulo Skaf e até de Marta Suplicy, que poderia deixar o PT para ingressar no PMDB.