Ato contra impeachment tem "enterro" da Constituição de 1988
Representantes de movimentos como CUT, UNE e União dos Movimentos de Moradia protestam na noite desta quinta-feira, em São Paulo, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o qual chamam de "golpe". A manifestação, que ocorre no Largo do São Francisco, fez o "enterro" da Constituição de 1988.
Na página do protesto no Facebook, os organizadores dizem que o Brasil sofreu um "golpe de Estado" com o afastamento de Dilma e o governo interino de Michel Temer. "Caducou. A Constituição brasileira de 1988 passou a acompanhar as outras sete no melancólico balaio das curiosidades históricas. Com a vitória do golpe de Estado de 2016 e a morte matada da Constituição de 1988, adentramos no século XXI já vencidos, retrocedendo a passos largos rumo ao século XIX".
"É preciso dar à conjuntura atual a qualificação que lhe é devida: houve um golpe de Estado. A Constituição de 1988 foi destruída. Faremos o seu enterro como forma simbólica de denúncia e de inauguração do próximo período, que será de incansável luta contra o governo ilegítimo golpista".
Veja mais fotos do protesto: