Nem Dilma, nem Temer: web pede "Dumbledore" como presidente
Entre o discurso de despedida da presidente afastada Dilma Rousseff e a posse do presidente interino, Michel Temer, surgiu nas redes sociais um novo nome para disputar a faixa presidencial brasileira: o bruxo Dumbledore. Trata-se de um personagem da série de best sellers Harry Potter, da autora britânica J. K. Rowling. A hashtag #DumbledorePresidente estava entre as mais comentadas do Twitter no começo da tarde de hoje (12).
Para os internautas que estão usando a hashtag, se Dumbledore conseguiu dirigir a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em meio a uma crise instaurada pelo vilão Voldemort (capaz de matar com um movimento de varinha), certamente conseguirá tirar o Brasil da crise política e econômica. “Pela minha família, pelos meus amigos, pelas cartas de Hogwarts que ainda não chegaram; MEU VOTO É SIM! #DumbledorePresidente”, postou um usuário da rede social.
Em outro post, uma usuária escreveu: “Por um país com menos eleitores trouxas que somos nós no caso #DumbledorePresidente”. Nos livros da série, todos aqueles que não são bruxos são chamados de trouxas.
Temer e críticas ao PT
Temer também entrou na lista de assuntos mais comentados no Twitter, com mais de 300 mil citações em português e em outros idiomas. Além das notícias que tratam do governo interino, como a escolha dos novos ministros, Temer é aclamado e odiado.
Entre as críticas, internautas apontam a falta de diversidade na equipe ministerial, formada apenas por homens. “O governo Temer não tem mulher, não tem negro, não tem gay. Acho que o Brasil todo é feito de homem brancos, héteros e acima de 40 anos", escreveu um usuário da rede social.
Também há muita comemoração pela saída de Dilma do governo e críticas ao PT. A hashtag #TchauQuerida, por exemplo, também apareceu entre os assuntos mais comentados nesta tarde.