Para ter Armínio na Fazenda, Temer apelou até para FHC
Mesmo tendo a negativa do ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Gávea Investimentos, Armínio Fraga, para assumir o Ministério da Fazenda, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) recorreu ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para tentar convencer o economista, segundo informações de fonte ouvida por O Financista.
No encontro, que ocorreu na semana passada, Temer e FHC falaram sobre a composição de um eventual governo do peemedebista, caso o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) se confirme. O vice-presidente reforçou que gostaria de contar com Armínio em sua equipe econômica.
Temer tem demonstrado determinação para formar uma equipe consistente que reequilibre as contas públicas do país, mas suas investidas iniciais não têm sido muito certeiras.
Após o pedido do vice, o tucano articulou o jantar que reuniu Armínio, Temer e o senador Aécio Neves (PSDB) nesta segunda-feira (18), em São Paulo.
De acordo com aliado do vice-presidente, na ocasião, o economista recusou novamente o convite para comandar a Fazenda, mas se colocou à disposição para atuar como conselheiro. No mesmo sentido, o PSDB voltou a sinalizar que terá uma atuação mais discreta em um eventual governo Temer, ou seja, pretende ajudar na retomada da economia, mas não quer cargos do primeiro escalão.