Inês Maria, mãe de Aécio e filha de Tancredo Neves, morre aos 84 anos
Ela faleceu nesta segunda-feira em Belo Horizonte, onde será velada, e deixa três filhos e sete netos
Morreu na manhã desta segunda-feira, 14, em Belo Horizonte, a mãe do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e filha do ex-presidente Tancredo Neves, Inês Maria Neves Faria. Ela tinha 84 anos e morreu em casa, por causas não divulgadas pela família. O velório acontece na tarde desta segunda, na Funeral House, na capital mineira.
Além de Aécio, Inês deixa mais dois filhos: Andrea e Angela. Além disso, tinha sete netos. Ela era viúva do ex-banqueiro e ex-deputado federal Gilberto Faria (MG).
Em nota, o deputado Aécio Neves se manifestou sobre o falecimento. "Hoje perdi minha mãe. A dor, como sabem aqueles que já passaram por isso, é dilacerante. Minhas únicas palavras nessa hora, em meu nome e de meus filhos, é de gratidão. Imensa gratidão por seu amor, por sua dedicação e por seus exemplos. Descanse em paz, minha mãe amada!", afirmou.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte de Inês Maria e se solidarizou com familiares e amigos. "Meus sentimentos à família e amigos nesse momento difícil", disse, no Twitter.
Lamento o falecimento de Inês Maria Neves, filha do ex-presidente Tancredo Neves e mãe do ex-governador Aécio Neves. Meus sentimentos à família e amigos nesse momento difícil.
— Romeu Zema (@RomeuZema) August 14, 2023