Irmão de ex-diretor da PRF preso ironiza Bolsonaro e militares nas redes sociais: "Gosta de dinheiro público e joias"
Publicação, que foi feita durante a operação da PF, repercutiu e foi compartilhada em grupos de membros da PRF
Uma publicação feita nas redes sociais por Rodney Vasques, irmão de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), repercutiu e foi compartilhada em grupos de membros da instituição. As informações são do jornal O Globo.
Na postagem, Rodney faz um comentário ironizando o perfil do "militar brasileiro". "Estou de farda, mas não gosto de guerra. Eu gosto é de dinheiro público, joias e leite condensado", diz o texto.
A postagem aconteceu durante a operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo militares suspeitos de suposta venda ilegal de presentes oficiais durante a gestão Bolsonaro.
Silvinei encontra-se preso desde a semana passada, sob a acusação de utilizar o cargo de diretor da PRF para intervir no segundo turno das eleições de 2022 em benefício do ex-presidente.
Quem é Rodney Vasques
Rodney Vasques se apresenta como designer gráfico em suas redes sociais e frequentemente expressa críticas em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seu círculo próximo.
Ao O GLOBO, Rodney explicou que a postagem era simplesmente "um meme".
"Tem relação ao tema que estava se falando ontem, e talvez amanhã será outro. Uma coisa instantânea, sem muito juízo de valor. Um negócio cheio de sarcasmo e humor", explicou.