Irmãos Brazão e delegado da PC, suspeitos de mandar matar Marielle, irão para presídio federal
Eles foram presos preventivamente pela Polícia Federal na manhã deste domingo, 24
Os três suspeitos de mandar matar Marielle Franco, presos pela Polícia Federal na manhã deste domingo, 24, serão transferidos para o presídio federal de Brasília ainda hoje. As informações são da CNN Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Inicialmente, pela manhã, eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Já a transferência para a penitenciária federal deve ocorrer por meio de uma aeronave da Polícia Federal, durante a tarde.
Foram presos, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF):
- Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e deputado federal pela União Brasil, respectivamente
- Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.
Além dos três mandados de prisão, a operação da Polícia Federal também cumpre 12 mandados de busca e apreensão. Não foram divulgados os endereços de onde estão sendo cumpridos os mandados e o que foi apreendido.
A Operação Murder Inc., como foi nomeada, conta com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria Nacional de Políticas Penais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Além de ter como alvo autores intelectuais do crime de homicídio, também estão sendo apurados crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.