Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Jair Bolsonaro pede 'pacificação' em nota de repúdio à tentativa de atentado em Brasília

Ex-presidente qualificou ocorrido como 'fato isolado' e motivado por 'perturbações' de saúde mental, pedindo por 'pacificação nacional'

14 nov 2024 - 08h57
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou na manhã desta quinta-feira, 14, uma nota de repúdio ao atentado em Brasília (DF). Na noite desta quarta-feira, 13, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após provocar a explosão de seu carro e lançar bombas contra a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). O crime é investigado pela Polícia Federal em colaboração com as polícias do DF.

O texto publicado pelo perfil no X (antigo Twitter) do ex-presidente lamenta o ocorrido, tratando-o como "fato isolado" e motivado por "perturbações na saúde mental" do autor do ataque. A nota de Bolsonaro ressalta o "papel fundamental" das instituições políticas e pede por uma "pacificação nacional".

"Já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente", diz a nota publicada pelo perfil do ex-presidente. "As instituições têm um papel fundamental na construção desse diálogo e desse ambiente de união."

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade