Janja revela hábitos que ela e Lula não abrem mão: "Tomar cervejinha"
Primeira-dama também conta que casal gosta de ficar em casa quando há tempo, assistir a filmes de faroeste e ouvir música
A primeira dama Rosângela Silva, a Janja, revelou ao jornal O Globo os hábitos que ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não abrem mão, mesmo após se mudarem para o Palácio da Alvorada. Segundo ela: "Ficar em casa, tomar cervejinha, ouvir música na caixinha de som".
Sua playlist pessoal reúne MPB, samba e artistas como Maria Rita e Zeca Pagodinho. E, além de ouvir música, a lista de programação do casal inclui assistir a filmes de faroeste às segundas-feiras.
Janja revelou ainda que, mesmo após o retorno de seu marido à Presidência do País, ela também não deixa de ir regularmente ao shopping, à farmácia e ao supermercado.
"Olho todas as gôndolas e adoro uma farmácia. Gosto de ir às lojas de cosméticos comprar meus cremes de cabelo", acrescentou.
Durante quase duas horas de conversa com o jornal, a socióloga destacou os desafios enfrentados ao tentar ampliar a presença das mulheres na política, e expressou seu descontentamento diante da predominância masculina nas reuniões em Brasília. Mas, segundo Janja, a vida no Palácio da Alvorada é um privilégio e motivo de orgulho.
" A gente lutou e sofreu muito", afirmou.
O 'porém' é que há limites para a intimidade pessoal no palácio, onde as coisas não são exclusivamente deles.
"Óbvio que não tem uma coisa pessoal, íntima. As coisas não são minhas. Roupa minha e roupa dele, que vejo se precisa lavar, não deixo solto. Só não consigo cozinhar, que é uma coisa que eu gosto. Mas o cardápio da semana sou eu que decido", contou.
Hoje com 57 anos, Janja admitiu ao jornal que vive uma jornada de altos e baixos com o espelho, mas seu marido, o presidente Lula, sempre a elogia e ressalta sua beleza. Para manter-se ativa, Janja disse que pratica ginástica e pilates, este último já faz 15 anos.