Joaquim Barbosa se diz "chocado" com sessão de CPI
Ex-ministro comentou sua indignação em um post no Twitter
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse nesta terça-feira que o que viu na TV Câmara, durante o depoimento do ex-gerente executivo da estatal Pedro Barusco, foi “chocante”. “Como milhões de brasileiros, vi a programação da TV Câmara ontem. Chocante”, disse Barbosa.
O ex-ministro disse ainda que é um erro ver os depoimentos decorrentes do esquema de corrupção dentro da Petrobras sob “ótica puramente partidária”. Para ele, os “partidos são meros instrumentos. Nossa nação não se construiu e tampouco se define à luz de momentâneos interesses partidários”.
Como milhões de brasileiros, vi a programação da TV Câmara ontem. Chocante.
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) March 11, 2015
Muitos vêem o que se passou ontem na CD sob ótica puramente partidária. É um tremendo erro. Por que?
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) March 11, 2015
Partidos são meros instrumentos. Nossa nação não se construiu e tampouco se define à luz de momentâneos interesses partidários.
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) March 11, 2015
Antes de comentar a sessão da Câmara, Barbosa fez breves comentários sobre três importantes momentos da história: a Revolução Francesa, a queda do regime czarista na Rússia e a Proclamação da República no Brasil, todos momentos que modificaram completamente o sistema político destes países.