José Otávio Germano entrega o cargo de prefeito de Cachoeira do Sul
O político, que já estava afastado do cargo, justificou sua decisão dizendo que ela foi motivada pela priorização de sua saúde
José Otávio Germano renunciou ao cargo de prefeito de Cachoeira do Sul, na manhã desta quinta-feira (7). O pedido foi feito através de uma carta entregue à presidência da Câmara de Vereadores do município da Região Central do Estado.
Em sua declaração de renúncia, Germano, que já estava afastado do cargo, destacou que essa decisão foi motivada pela priorização de sua saúde, alegando que o afastamento "se faz imprescindível" para o seu tratamento.
Na carta, expressou gratidão pelos 13.574 votos obtidos no último pleito municipal e reconheceu o apoio de seus colegas de partido e da equipe que o acompanhou durante sua campanha eleitoral.
Germano foi afastado de suas funções por ordem judicial, em relação às investigações da Operação Fandango, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em setembro. Essa operação visa apurar possíveis irregularidades em licitações, corrupção ativa e passiva, além de supostos crimes de responsabilidade.
Em outubro, os vereadores de Cachoeira do Sul consideraram iniciar um processo de impeachment contra o então prefeito afastado.