Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lava Jato: Justiça bloqueia R$137,5 mi da Mendes Júnior

Bloqueio é referente à parte dos valores desviados da Petrobras em contratos com a diretoria de Abastecimento da companhia

29 mai 2015 - 20h24
(atualizado em 25/9/2015 às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça determinou o bloqueio de 137,5 milhões de reais do grupo Mendes Júnior e de pessoas ligadas à companhia a pedido do Ministério Público Federal no âmbito da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção na Petrobras, informou o MPF nesta sexta-feira.

Segundo o Ministério Público, o bloqueio diz respeito a parte dos valores desviados da Petrobras em contratos com a diretoria de Abastecimento da estatal.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"O despacho (da Justiça) tem caráter liminar e é de garantia, ou seja, no momento não haverá alienação de bens, destinação imediata dos valores objeto da indisponibilidade e a medida não atingirá o capital de giro das empresas", informou o MPF.

Em nota, o grupo Mendes Júnior afirmou que "não se pronuncia sobre inquéritos e processos em andamento".

A Lava Jato investiga um esquema de cartel para vencer licitações de obras da Petrobras com sobrepreço. Em troca, as empresas pagavam propina a funcionários da estatal, operadores que lavavam dinheiro do esquema, políticos e partidos.

Juiz Sérgio Moro é recebido como herói em SP:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade