Jornal: Lula diz ser o "próximo alvo" da operação Lava Jato
Em conversas nesta sexta-feira, o ex-presidente criticou “inércia” de governo em conter danos causados por operação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que pode ser próximo alvo do juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato após a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez. Ainda no encontro com aliados, Lula criticou o governo por “inércia” para conter danos causados pela investigação. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o ex-presidente, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, teria convencido Dilma Rousseff a minimizar o impacto político da Lava Jato. Lula disse que por não ter foro privilegiado, pode ser chamado a depor a qualquer momento.
Siga o Terra Notícias no Twitter
A relação próxima entre o ex-presidente e os executivos da Odebrecht é conhecida e preocupa o PT. Em 2011, por exemplo, durante uma viagem à Guiné Equatorial, Lula colocou em sua delegação oficial para representar Dilma o executivo Alexandrino Alencar, diretor de relações institucionais da Odebrecht, também preso nesta sexta-feira.
A tensão no meio político aumenta após as prisões de ontem, já que no final de 2014, Marcelo Odebrecht afirmou que “não cairia sozinho” caso fosse preso. A empresa sempre negou ameaças.