Jornal: Cerveró diz que Renan reclamou de falta de propina
O presidente do Senado, Renan Calheiros, pela primeira vez foi acusado de ter tratado pessoalmente de um suposto repasse de propina vinda da Petrobras. A informação é do jorna Folha de S.Paulo.
Inclusive, de acordo com delação premiada do ex-diretor da área internacional da estatal Nestor Cerveró, no ano de 2012, o senador “reclamou da falta de repasse de propina” por parte de Cerveró.
O delator também citou duas reuniões com a participação de Renan. Em uma delas, além de Calheiros, estavam também o então presidente da BR Distribuidora José Lima de Andrade Neto, senador Delcídio Amaral, e o ex-ministro Pedro Paulo Leoni Ramos, que na ocasião seria um representante do senador Fernando Collor.
Em um segundo encontro com Renan, Cerveró afirma que o senador o chamou em seu gabinete para reclamar da falta de propina vinda da BR Distribuidora no ano de 2012. Por essa razão, Renan disse que deixaria de prestar auxílio político a Cerveró.
O senador já é investigado por seis inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal) com suspeita de recebimento de propina de negócios relacionados à Petrobras.