Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lava Jato

Diretor-geral da PF diz a Moro que aumentará a Lava Jato

21 dez 2017 - 17h31
Compartilhar
Exibir comentários
Força-tarefa  de  combate  às  fake  news  entrará em  ação  em  2  de  janeiro, diz Fernando Segóvia, diretor da PF
Força-tarefa de combate às fake news entrará em ação em 2 de janeiro, diz Fernando Segóvia, diretor da PF
Foto: Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia, e o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, encontraram-se no fim da manhã desta quinta-feira (21) em Curitiba. De acordo com a PF, o encontro foi uma "visita de cortesia", na qual Segóvia apresentou um relato sobre as providências que serão adotadas para reforçar a equipe da corporação que atua na Lava Jato.

Diversos integrantes da equipe de policiais que cuidarão da Lava Jato acompanharam Segóvia na visita a Moro. O diretor-geral da PF Segóvia fez um relato ao juiz das providências que serão tomadas pela PF para aumentar também a força-tarefa que está tocando os cerca de 270 inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo pessoas com foro privilegiado.

Na conversa com Moro, Segóvia disse que sua administração terá foco também no combate às fake news, informações falsas divulgadas por meio das redes sociais, que têm, inclusive, influenciado no resultado de eleições, como as norte-americanas, e de plebiscitos como o ocorrido no Reino Unido, que optou por deixar o bloco da União Europeia.

De acordo com a PF, a força-tarefa que atuará no combate às fake news iniciará os trabalhos em 2 de janeiro de 2018. Após encontrar-se com o juiz, Segóvia foi à unidade da PF no Paraná para participar da cerimônia de posse do novo superintendente, delegado Maurício Leite Valeixo.

Veja também

Irmãos brincam de 'equipe de TV' para denunciar problemas comunitários na periferia de Ribeirão Preto:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade