Ordem de prisão contra Lula é destaque na mídia estrangeira
Ex-presidente tem até esta sexta-feira para se entregar
A ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é destaque de alguns dos principais jornais da imprensa internacional.
A começar pelo francês Le Monde, que estampa a notícia como principal manchete de seu site. "Um juiz brasileiro emite um mandado de prisão contra o ex-presidente Lula", diz o jornal, que destaca a "queda do ícone da esquerda brasileira".
O argentino Clarín também deu destaque à notícia, ressaltando que o ex-mandatário tem até esta sexta-feira (6) para se entregar. Já o espanhol El País escreveu: "o juiz Moro ordena o ingresso imediato na prisão do ex-presidente brasileiro Lula".
Por sua vez, o italiano La Repubblica também destacou o prazo dado por Moro para o ex-presidente se entregar. "Mandado de prisão para Lula: ele tem 24 horas para se apresentar na prisão", afirmou o maior jornal de Roma.
Em Milão, o Corriere della Sera salientou as condições estabelecidas pelo juiz federal: "cela especial e nada de algemas". "O país está com a política em pedaços, entre jogos de cena e acusações de golpe", disse o diário.