Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lira é vaiado em evento em Alagoas, e recebe defesa de Lula: 'Incomoda muito'

Já Lira defendeu seu pai, o senador Benedito de Lira, argumentando que as vaias eram uma demonstração de "falta de respeito"

10 mai 2024 - 14h04
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Canalgov

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi alvo de vaias durante um evento em Maceió, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira, 10. Diante da reação do público, o petista defendeu o parlamentar, afirmando que o comportamento de seus apoiadores "incomoda muito", porque ele não gostava de ver os convidados sendo "maltratados".

Diante da vaias, Lira destacou que a missão do parlamentar é "trabalhar pelo seu estado e continuar aprovando matérias no Congresso Nacional". Enquanto Lira discursava, Lula permaneceu de pé ao lado do púlpito e aplaudiu o parlamentar em alguns momentos.

"Mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado, continuar aprovando matérias no Congresso Nacional é dando suporte para que tudo aconteça nas políticas públicas. E a Câmara dos Deputados faz o seu papel", disse. 

Lira também mencionou o evento ocorrido na quarta-feira, onde ele também estava presente na comitiva do presidente Lula. Na ocasião, o presidente da Câmara defendeu seu pai, o senador Benedito de Lira, argumentando que as vaias eram uma demonstração de "falta de respeito".

"No dia de ontem lá no canal do sertão, acompanhando a sua comitiva, um dia muito difícil. O meu pai, que muitos aplaudem e muitos vaiam, mas eu duvido, eu duvido que um morador que vai ser atendido por essas casas estejam vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito. Isso é uma falta de respeito", disse. 

Em seguida, Lula iniciou seu discurso agradecendo a presença de Lira e enfatizou que o evento era institucional. O presidente também destacou que as vaias representavam um comportamento que "incomoda muito" para ele.

"O ato institucional não tem cor partidária, porque se não, fica difícil para um presidente da República viajar para inaugurar coisa. Porque as pessoas que vêm aqui são convidadas por nós, e ninguém leva alguém na sua casa para ser vaiado, maltratado. É apenas uma questão de comportamento que me incomoda muito. Eu sei que das divergências que existem entre os partidos políticos aqui", disse Lula. 

Lula está em Alagoas para participar da cerimônia de entrega de 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa, localizado em Maceió. As moradias foram construídas como parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade