Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula chora ao falar de bisneta diabética durante inauguração de fábrica de insulina em MG

De acordo com governo, a capacidade de produção do empreendimento será capaz de atender até 1,9 milhão de pacientes

26 abr 2024 - 14h07
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula chora ao falar sobre amizade com ex-ministro em inauguração de fábrica de insulina em MG:

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se emocionou e chorou nesta sexta-feira, 26, ao citar bisneta que tem diabete. As declarações foram feitas durante evento de inauguração da fábrica de insulina da Biomm, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

"Sabe quem vai te agradecer pelo resto da vida? A minha bisneta, que tem diabete 1. Ela vive com o aparelho no ombro e com o celular. Para cada coisa que ela come, ela tem que controlar. E o que é fantástico é que ela pede para a mãe ou o pai aplicar a insulina nela. Já faz parte da vida dela", disse. 

O local abrange uma área construída de 12 mil metros quadrados e recebeu um investimento total de R$ 800 milhões. De acordo com o governo, a capacidade de produção da fábrica será capaz de atender até 1,9 milhão de pacientes.

Presidente Lula discursa em evento no Palácio do Planalto, em Brasília
09/05/2023
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Lula discursa em evento no Palácio do Planalto, em Brasília 09/05/2023 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Durante seu discurso, o presidente também defendeu que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e sua equipe merecem ser considerados para o Prêmio Nobel de Economia.

"Se tiver outro prêmio de economia, e esse plano [de investimentos estrangeiros no Brasil não perderem dinheiro com a oscilação no câmbio] der certo, o Haddad também vai ganhar com sua equipe o Prêmio Nobel de economia. Então quem discute o prêmio já está devendo dois para você. Você ainda não foi indicado, mas quem sabe eles não indicam um dia", mencionou.

Lula destacou ainda as propostas como o programa Desenrola e a concessão de crédito para microempreendedores e habitações populares.

"Essa semana, o Haddad me apresentou uma proposta econômica. Nós já tínhamos criado uma coisa chamada Desenrola. Eu já tinha falado para o Haddad: 'Se o Desenrola der certo, o pessoal que discute o Prêmio Nobel vai ter que entregar o prêmio para tua equipe", completou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade