Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula: direita aprendeu a usar as redes sociais mais que nós

Segundo o ex-presidente, a direita teve nas eleições de 2018 "mais recursos" investidos em redes sociais, com "empresário financiando.

20 nov 2019 - 13h33
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista dada nesta quarta-feira, 20, ao blog Nocaute, o ex-presidente Lula disse que o PT ainda tem que aprender a utilizar as redes sociais, e que o partido tem perdido esta disputa para a direita brasileira.

"O PT tem clareza de que a direita tem um papel e que aprendeu a utilizar as redes sociais melhor do que nós", disse Lula. O petista ainda disse que há necessidade de combate a "mentiras disseminadas nas redes".

Ex-presidente discursa no festival "Lula Livre", em Recife, Pernambuco.
Ex-presidente discursa no festival "Lula Livre", em Recife, Pernambuco.
Foto: Edilson Junior / Instituto Lula / Reprodução

Segundo o ex-presidente, a direita teve nas eleições de 2018 "mais recursos" investidos em redes sociais, com "empresário financiando. E isso vai continuar", previu.

Segundo Lula, a ascensão de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos em 2016 foi um marco importante para o uso político da internet. "Eu jamais esperei que o Trump fosse eleito. Uma parte da humanidade foi transformada em algoritmo. Não é você que utiliza a internet, é ela quem te usa", disse.

Para Lula, o "PT ainda está engatinhando quando deveria ter redes imbatíveis", considerando que o partido tem mais de dois milhões de filiados. "Não temos nem o 'zap' dessa gente. Isso hoje é uma preocupação do partido", explicou.

Veja mais:

Pinga Fogo - Lula pode ser candidato?:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade