Lula falta à festa junina do PT por desconforto na perna, mas participa de cortejo na Bahia
Presença do presidente era esperada no 'arraiá' do partido pelo público e fez disparar a venda de ingressos durante a semana; petista esteve no cortejo popular em um carro aberto em Salvador
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faltou à tradicional festa junina do PT neste sábado, 1.º, por conta de um desconforto na perna. Ele era esperado como "presença VIP" no evento, que tinha ingressos que variavam entre R$ 300 a R$ 5 mil. Apesar do desconforto, o presidente manteve participação na caminhada da Lapinha em celebração à independência do Brasil na Bahia neste domingo, 2. Ele marcou presença no cortejo popular em um carro aberto em Salvador.
Dor na perna
Lula relatou, ainda em maio deste ano, que sente dores na parte superior do fêmur. O problema, já diagnosticado, é um desgaste na articulação coxofemoral, onde o fêmur se conecta com o quadril. Segundo o presidente, ele chega a tomar injeção todo dia, mas isso já não resolve o problema.
A dor, combinada à agenda do fim de semana, levaram ao cancelamento de sua participação no "arraiá". Neste sábado, Lula visitou o treino da seleção feminina de futebol no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.