Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula fará check-up anual nesta quinta-feira em SP; avaliação não tem relação com queda, diz Secom

Exames estavam previstos para serem feitos em dezembro de 2024, mas, na época, presidente fez duas cirurgias para tratar de hemorragia intracraniana

20 fev 2025 - 11h50
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá na tarde desta quinta-feira, 20, para São Paulo para ser submetido a exames de check-up anual. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), os exames já estavam programados e não têm relação com o acidente doméstico que sofreu em outubro do ano passado, quando caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça.

Segundo a presidência, os exames de Lula estavam previstos para serem feitos em dezembro de 2024. Porém, no início daquele mês, o chefe do Executivo foi submetido a dois procedimentos para tratar uma hemorragia intracraniana decorrente da queda no Alvorada em outubro. Por conta disso, a realização dos exames teve que ser adiada.

A ida do petista de Brasília para São Paulo está prevista para às 15h, para realizar os exames no Hospital Sírio-Libanês. Ele será acompanhado por Roberto Kalil Filho, seu médico particular. Ao final dos exames, deve ser divulgado um boletim sobre a saúde do presidente.

Nos últimos dias, Lula anunciou que fará duas viagens internacionais nos próximos meses. As agendas no exterior são as primeiras marcadas após Lula se recuperar dos procedimentos cirúrgicos.

Nesta terça-feira, 18, o presidente afirmou em seu perfil no X (antigo Twitter) que vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Oceanos, entre 8 e 9 de junho, na França.

A primeira viagem após a recuperação foi confirmada pelo Itamaraty na última sexta-feira, 14. O presidente viajará para o Japão entre os dias 25 e 26 de março, para agendas do "Ano do Intercâmbio e da Amizade Brasil-Japão".

Estadão
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade