Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula faz nova videoconferência com ministros e líder do governo

A reunião de hoje é a quinta realizada com o grupo de ministros após o presidente ter se submetido a duas cirurgias

13 out 2023 - 11h31
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva despacha do Alvorada, após cirurgias
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva despacha do Alvorada, após cirurgias
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizado mais uma videoconferência com ministros, na manhã desta sexta-feira, 13, no Palácio da Alvorada, onde permanece em recuperação de cirurgias realizadas no final de setembro. A reunião remota teve início às 9h30, de acordo com a agenda.

Participaram do encontro os ministros Rui Costa (Casa Civil), José Múcio (Defesa), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secom), Celso Amorim (Assessor-Chefe da Assessoria Especial do presidente) e Marco Aurélio Marcola (Chefe do Gabinete Pessoal do presidente), além do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

Diferentemente de quinta-feira, 12, quando também se reuniu com auxiliares, Lula não expôs nas redes sociais a pauta da conversa. Em seu Twitter, ele compartilhou uma nota do Itamaraty sobre a terceira brasileira encontrada morta após os ataques do Hamas a Israel

A reunião desta sexta-feira é a quinta realizada com o grupo de ministros após o presidente ter se submetido a duas cirurgias - artroplastia de quadril e procedimento plástico nas pálpebras - no último dia 29. Lula despacha no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, desde então.

Na reunião da quinta-feira, 12, Lula e o grupo de ministros trataram da situação das fortes chuvas em Santa Catarina, da seca e das queimadas que afetam o Amazonas e da repatriação de brasileiros em Israel.

Em razão das cirurgias, a equipe médica do presidente recomendou que o petista não recebesse visitas por duas semanas.

Diante disso, a previsão é que Lula volte a despachar presencialmente com os ministros na próxima semana. O chefe do Executivo costuma expressar sua preferência por conversas presenciais.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade