Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula não vai fazer 'o que bem quer do futuro da nação', diz Bolsonaro em 1º discurso no Brasil

Ex-presidente desembarcou na capital federal por volta das 6h45 desta quinta-feira, após três meses nos Estados Unidos

30 mar 2023 - 09h12
(atualizado às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro fez primeiro discurso na sede do PL
Bolsonaro fez primeiro discurso na sede do PL
Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 30, que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai fazer "o que bem quer do futuro da nossa nação".

Bolsonaro falou com deputados, senadores e lideranças nesta manhã logo após chegar no Complexo 21, no centro de Brasília, onde se reunirá com polícos do PL. O ex-presidente desembarcou hoje na capital federal após quase três meses nos Estados Unidos.

"Eu lembro lá atrás que quando alguém criticava o Parlamento, o Ulysses Guimarães dizia: 'Espere o próximo'. Dessa vez o próximo melhorou muito. O Parlamento está nos orgulhando, pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito, e mostrando para esse pessoal aqui, por ora e que no pouco tempo que está no poder, não vão fazer o que bem quer do futuro na nossa nação", discursou Bolsonaro.

O ex-presidente disse também que, a partir de agora, vai receber e conversar com muita gente. Destacou ainda se tratar de uma tremenda responsabilidade, e ponderou que o "nosso chefe é o Valdemar [Costa Neto]".

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que tanto Bolsonaro como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vão trabalhar agora com o objetivo de fortalecer o partido para as disputas municipais de 2024, antessala da eleição presidencial de 2026. A ideia é que Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, que assumiu o comando do PL Mulher, comecem a viajar pelo País no segundo semestre, mas não juntos.

Bolsonaro, no discurso, disse que a meta é conseguir que PL e PP elejam 60% das prefeituras em 2024.

Após sua fala, os políticos presentes gritaram "mito, mito, mito" e "ô, o capitão voltou". Houve ainda uma sessão de fotos. Estavam presentes também os deputados Helio Lopes, Nikolas Ferreira, Bia Kicis e Paulo Bilynskyj, e os senadores Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira, Damares Alves, Marcos do Val e Rogério Marinho.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade