Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula pede desculpas após fala polêmica sobre o coronavírus

Ex-presidente disse, na última terça-feira, que "ainda bem" que o vírus surgiu para mostrar a importância do estado

20 mai 2020 - 17h48
(atualizado em 26/5/2020 às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi às redes sociais para pedir desculpas por uma declaração que deu sobre a pandemia do coronavírus em uma entrevista à revista Carta Capital, divulgada nesta terça-feira (19). Durante a conversa, que foi gravada em vídeo, o petista chegou a dizer que "ainda bem" que a doença havia surgido para mostrar a importância do estado. O ex-presidente estava criticando a gestão de Jair Bolsonaro no combate à pandemia.

Lula pede desculpas após fala polêmica sobre o coronavírus
Lula pede desculpas após fala polêmica sobre o coronavírus
Foto: Claudio Reis/Framephoto / Estadão Conteúdo

"O que eu vejo? Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que 'tem que vender tudo o que é público', que 'o público não presta nada', ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008", disse o ex-presidente durante a entrevista.

Após repercussão negativa, Lula foi ao Twitter pedir desculpas pela declaração: "Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar", escreveu o ex-presidente, que também gravou um vídeo para se desculpar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade