Lula: PT enfrenta “certo terrorismo” de conservadores
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o ex-ministro Alexandre Padilha, possível candidato do PT ao governo de São Paulo, e disse que os “setores conservadores” de São Paulo estão fazendo um “certo terrorismo”, contra a tentativa do partido de chegar ao governo do Estado. Os dois estiveram nesta sexta-feira em Araçatuba, durante a plenária de uma caravana que é coordenada por Padilha.
"Estamos disputando uma eleição um pouco complicada. Os setores conservadores desse Estado estão com medo porque o PT governa o Brasil, com a presidenta Dilma Rousseff, governa a capital, com o companheiro Fernando Haddad, e eles estão pregando um certo terrorismo, dizendo que o PT não pode governar o Estado, porque é muita cocada para o nosso povo", disse Lula.
O ex-presidente afirmou ainda que o partido tem que enfrentar boatos e invenções que circulam pela internet e outros meios. “O PT é vítima de muitas mentiras. Poucas pessoas têm a capacidade do Padilha, mas para que ele consiga governar o Estado, vamos ter que enfrentar as mentiras contra o partido na internet, nos sindicatos, nas comunidades e no boca a boca”, disse. “Só assim vamos eleger alguém diferente, alguém que goste de povo”.
Antes da plenária, Lula e Padilha visitaram o estaleiro Rio Tietê, que foi instalado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “O PSDB nesses 20 anos só olhou para essa região como depósito de presídios. O PT vê essa região como motor do desenvolvimento. O PT quer governar São Paulo para apoiar o potencial de cada região do Estado.”
“Está na hora da gente tirar desse estado o tucano, que tem voo baixo, e colocar no lugar uma estrela, que chega muito mais longe.”