Lula realiza novos exames após queda no Alvorada e mantém agenda de trabalho
Na segunda-feira, 28, o presidente retirou cinco pontos na parte posterior da cabeça, consequência da queda que sofreu
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por novos exames de imagem nesta quinta-feira, 31, doze dias após a queda que sofreu no Palácio da Alvorada. A realização dos exames estava previamente planejada e integra os cuidados regulares recomendados após acidentes desse tipo. Nesta manhã, Lula se dirigiu ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para a avaliação e retornou em seguida à residência oficial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O hospital confirmou a informação em um novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira. De acordo com a unidade hospitalar, após a repetição da avaliação de imagem, os exames de Lula seguem estáveis em comparação aos anteriores, permitindo que o presidente continue com suas atividades em Brasília.
Atualmente, o presidente permanece assintomático, com orientação para acompanhamento clínico e nova avaliação de imagem em três dias.
Lula continua sob supervisão da equipe médica, coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Na segunda-feira, 28, o presidente retirou cinco pontos na parte posterior da cabeça, consequência da queda que, de acordo com fontes ao jornal O Globo, ocorreu quando cortava a unha do pé no banheiro do Palácio da Alvorada.
Devido ao acidente doméstico, o presidente cancelou sua viagem à Rússia, onde participaria da Cúpula do BRICS. Na última sexta-feira, ele retomou o expediente no Palácio do Planalto, seguindo sua agenda normalmente.