Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula tem alta do Hospital Sírio-Libanês após retirar lesão na laringe

Presidente eleito foi internado no domingo para remover leucoplasia em corda vocal e teve alta na manhã desta segunda-feira; petista passa bem e repousa em casa; 'tudo resolvido', afirmou ele em rede social

21 nov 2022 - 09h24
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve alta na manhã desta segunda-feira, 21, após passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Conforme nota emitida pela assessoria de imprensa do petista, ele foi submetido a uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. De acordo com o boletim, foi verificada a ausência de neoplasia, ou seja, não se tratava de tumor maligno.

Lula foi admitido no hospital neste domingo, 20, e teve alta por volta das 7h45 desta segunda. Ele foi acompanhado durante o procedimento pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski. A leucoplasia laríngea é caracterizada por uma lesão branca na mucosa. "Tudo resolvido e bem", escreveu o presidente eleito em suas redes sociais após a divulgação do boletim médico.

Na semana passada, antes de embarcar para o Egito, onde participou da COP-27, Lula foi submetido a uma avaliação médica no Sírio-Libanês, quando foram identificadas uma inflamação na garganta e a leucoplasia.

Na mesma ocasião, foi constatado que os demais exames de Lula estão normais, e que apontam "completa remissão do tumor diagnosticado em 2011?. Naquele ano, o petista tratou um tumor, de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima da supraglote.

Leia a íntegra do boletim médico divulgado nesta segunda-feira:

"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski."

Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Ângelo Fernandez

Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade