Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula

Lula chega a Sharm el-Sheikh, no Egito, para a COP27

Presidente eleito é uma das principais atrações da conferência, a expectativa é que ele anuncia a retomada da agenda de proteção ambiental

14 nov 2022 - 22h26
Compartilhar
Exibir comentários
 COP27 é realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito
COP27 é realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito
Foto: Divulgação

A comitiva do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na noite desta segunda-feira, 14, ao aeroporto de Sharm el-Sheikh, no Egito, onde participará da COP27, em meio a grande expectativa da comunidade internacional.  

É esperado que o presidente lei retome a agenda de proteção da Amazônia. além do provavél anuncio dos nomes que comandarão as questões ambientais durante o seu governo, a partir de janeiro.  O presidente Jair Bolsonaro (PL) não foi a nenhuma cúpula climática durante seu mandato. 

A viagem do presidente eleito também foi marcada pela polêmica sobre o avião utilizado. O coordenador do governo de transição e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) negou que o jatinho que leva Lula e a comitiva foi emprestado pelo empresário José Seripieri Junior.

Agenda

A agenda de Lula na COP27 inclui encontro com governadores da Amazônia e com grupos da sociedade civil, além de pronunciamento na área da ONU. 

Na quarta-feira, 16, Lula participa, às 11 horas (6 horas no fuso de Brasília) do evento "Carta da Amazônia - uma agenda comum para a transição climática", junto com os governadores Waldez Góes (PDT-AP) Gladson Cameli (PP-AC), Mauro Mendes (União-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), e Marcos Rocha (União-RO). O presidente eleito, inicialmente, foi convidado para ir à COP pelo governador paraense. Depois, também recebeu convite da organização do evento.

Às 17h15 (12h15 no fuso de Brasília) de quarta, Lula faz pronunciamento na área das Nações Unidas (zona azul). Na quinta-feira, 17, às 10 horas (5h em Brasília), Lula se encontra com representantes da sociedade civil brasileira no pavilhão Brazil Hub, e, às 15 horas (10h em Brasília), com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.

Com informações do Estadão Conteúdo. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade