Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula

Lula não perdeu a consciência ao escorregar no banheiro e bater a cabeça, diz jornal

Aliados do presidente contaram à Folha de São Paulo mais detalhes sobre o acidente doméstico

20 out 2024 - 17h18
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: REUTERS/Adriano Machado

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no sábado, 19. Segundo informações de aliados do presidente ao jornal Folha de S. Paulo, ele escorregou no banheiro e bateu a cabeça, mas não perdeu a consciência. O caso só veio a público neste domingo, 20.

No sábado, 19, Lula foi a São Paulo para cumprir agenda com o candidato à prefeitura da capital Guilherme Boulos (PSOL). Por conta da chuva, os dois transformaram o que seria uma caminhada em uma livre conjunta.

Depois, o candidato seguiu rumo aos preparativos para participar de mais um debate do segundo turno e o presidente retornou para Brasília.

Já na capital federal, Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada, segundo informações do jornal O Globo. O presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e precisou levar cinco pontos na parte de trás da cabeça, na região da nuca.

O boletim médico divulgado pela unidade médica informou que, após ser avaliado pela equipe de saúde, foi recomendado ao presidente evitar viagens aéreas de longa distância. Devido à orientação médica, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou o cancelamento da viagem de Lula para a Cúpula dos Brics, em Kazan, na Rússia. A partida estava prevista para às 17h, segundo a agenda oficial do presidente.

Ainda segundo o hospital, Lula segue apto a desempenhar suas demais atividades. Agora ele continua sob os cuidados da equipe médica, liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Lula deverá participar das reuniões do Brics por meio de videoconferência. Ainda de acordo com o Planalto, outras demandas da agenda de trabalho do petista em Brasília não serão afetadas. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade