Maia sobre Braga Netto: "Tantos militares nunca é bom sinal"
Apesar da ressalva, presidente da Câmara elogiou o trabalho do general como interventor no Rio de Janeiro
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que "tantos militares da ativa no primeiro escalão nunca é um bom sinal" ao comentar a indicação do novo ministro da Casa Civil, o general Walter Braga Netto. Porém, o deputado ressalvou que "a escolha do Braga Netto é uma boa escolha". Maia participou de entrevista, transmitida pelo YouTube, ao canal MyNews, da jornalista Mara Luquet.
"Se não fosse um militar, vamos dizer que ele colocasse alguém, novamente, indicado pelo Olavo de Carvalho... É sempre uma comparação de uma coisa com a outra", disse Maia. Segundo o presidente da Câmara, "Braga Netto começa no cargo com melhores condições do que o (antecessor) Onyx Lorenzoni tinha hoje".
Segundo Maia, Braga Netto fez "um bom trabalho, um ótimo trabalho no Rio de Janeiro". "Ele organizou bem a intervenção e deixou um legado para o governador na área de Segurança Pública", disse Maia sobre o general que atuou como interventor federal no Estado entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019.
Ainda em entrevista ao canal MyNews, da jornalista Mara Luquet, Rodrigo Maia disse que "tenta obstruir o governo naquilo que está errado".
"Eu fui eleito para fazer a coisa correta, não para obstruir um governo naquilo que eu acredito", afirmou Maia. "Eu tento obstruir o governo como deputado, e na pauta como presidente, naquilo que eu acho que está errado. Não posso obstruir aquilo que está certo, porque eu estaria contra o cidadão", disse o presidente da Câmara.
Maia voltou a reforçar que as reformas administrativas e tributárias serão prioridades da Casa neste ano.