Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Marcos Cintra aceita convite de Marçal para assumir Secretaria da Fazenda se o ex-coach for eleito

Convite para que Cintra assuma a pasta foi feito pelo empresário Filipe Sabará (Republicanos), que coordena a campanha de Marçal

19 set 2024 - 21h20
Compartilhar
Exibir comentários

O economista Marcos Cintra (PP) aceitou um convite para assumir a Secretaria Municipal da Fazenda em uma eventual gestão de Pablo Marçal (PRTB) na Prefeitura de São Paulo. Cintra confirmou ao Estadão que foi sondado pela campanha de Marçal e declarou que "seria uma honra" ocupar o cargo. A equipe do ex-coach também confirmou que, se eleito, Marçal contará com Cintra à frente da pasta da Fazenda.

O convite para que Cintra assuma a pasta foi feito pelo empresário Filipe Sabará (Republicanos), que coordena a campanha de Marçal. "O economista Marcos Cintra tem sido um grande conselheiro nosso. Conversamos e ele aceitou assumir a Secretaria da Fazenda", disse Sabará à reportagem.

Cintra é conhecido por sua defesa de reformas tributárias no Brasil, especialmente do Imposto Único. Formado e doutorado em Economia pela Harvard University, é professor titular da Fundação Getulio Vargas (FGV) e possui vasta experiência em economia pública, finanças e tributação.

O economista já ocupou diversos cargos públicos, incluindo o de secretário da Receita Federal do Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ele defendeu a substituição do sistema tributário brasileiro por um imposto único sobre transações financeiras, similar à extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Em 2022, Cintra também foi candidato a vice-presidente na chapa liderada por Soraya Thronicke (Podemos).

A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 19, sobre a intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo aponta o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 27%, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 26% e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com 19% das menções do eleitorado paulistano. A margem de erro é de três pontos porcentuais. Com isso, apenas os dois primeiros colocados estão em empate técnico agora.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade