Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Marcos Pereira desiste de candidatura à sucessão da Câmara e decide apoiar Hugo Motta

Presidente do Republicanos confirmou em nota oficial que desistiu de concorrer à presidência da Câmara

4 set 2024 - 07h23
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, confirmou em nota oficial que desistiu de concorrer à presidência da Câmara para apoiar o correligionário Hugo Motta (PB)
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, confirmou em nota oficial que desistiu de concorrer à presidência da Câmara para apoiar o correligionário Hugo Motta (PB)
Foto: Divulgação

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, confirmou em nota oficial que desistiu de concorrer à presidência da Câmara para apoiar o correligionário Hugo Motta (PB), conforme antecipou na noite desta terça-feira, 3, o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. "Uma decisão em prol da Câmara, de todos os deputados e do Brasil", disse o parlamentar, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 4.

Para justificar a desistência, Pereira argumentou que recebeu na terça um apelo de vários líderes de partidos que não possuem candidaturas para que, em prol do Brasil, buscasse uma solução consensual que unificasse a Câmara com serenidade, diálogo e previsibilidade. "A candidatura à presidência da Câmara é uma construção coletiva com todos os líderes partidários e deputados. Sou mais um entre os 513", frisou.

Na nota, o deputado diz que diante deste cenário, decidiu abrir mão de sua candidatura, colocando ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a opção do líder da bancada do Republicanos, Hugo Motta, para que ele seja o nome de consenso entre todas as alas políticas do plenário.

Segundo informou na terça o Broadcast Político, Marcos Pereira já havia comunicado a decisão ao presidente Arthur Lira e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo aliados de Pereira, ele ainda não discutiu nenhuma contrapartida para deixar a disputa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade