Mauro Cid é ouvido pela PF e FBI no inquérito das joias
Policiais federais estão atualmente nos Estados Unidos conduzindo as etapas finais das investigações referentes ao inquérito
O tenente-coronel Mauro Cid presta um novo depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira, 26. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) será ouvido no inquérito das joias que o ex-presidente recebeu como presente. O Federal Bureau of Investigation (FBI), a agência federal de investigação dos Estados Unidos, também participa da oitiva, que teve início às 10h. As informações são da CNN Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o blog da Camila Bomfim, apresentadora do Conexão Globonews, policiais federais estão atualmente nos Estados Unidos conduzindo as etapas finais das investigações relacionadas à suposta venda de joias pertencentes ao acervo da Presidência da República. A equipe, composta por um delegado e um agente, está programada para realizar uma videoconferência com Cid.
O itinerário investigativo nos EUA abrangeu diligências em diversas cidades, como Miami (Flórida), Wilson Grove (Pensilvânia) e Nova Iorque (NY).
A primeira fase da colaboração internacional foi finalizada com o envio de documentos e informações bancárias dos suspeitos envolvidos nas investigações. Na fase atual, estão sendo conduzidas diligências de campo, incluindo entrevistas e coleta de depoimentos.
Os policiais brasileiros estão sendo acompanhados por agentes especiais da polícia dos Estados Unidos e estão utilizando a estrutura do FBI, a agência federal de investigação americana, durante as operações. Após o retorno da viagem, os investigadores têm a intenção de concluir o inquérito.