MG: Câmera escondida é encontrada em gabinete de prefeito de Silveirânia
Aparelho foi encontrado após funcionário ter percebido um arrombamento na porta da sala
Uma câmera escondida foi encontrada dentro do gabinete do prefeito eleito de Silveirânia, em Minas Gerais, Julinho Grossi (Mobiliza), na sexta-feira, 3. O aparelho foi encontrado dentro de uma tomada. O político compartilhou um vídeo nas redes sociais explicando a situação nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens, um dos funcionários, identificado como Robson, explica que é o encarregado de trancar as salas da prefeitura todos os dias, mas que na sexta-feira percebeu algo anormal na porta do gabinete do prefeito.
“Essa porta tava com dificuldade de fechar. Ai, ao tentar fechar, me bateu a curiosidade de olhar, aquelas tomadas. Aí peguei meu celular e [...] vi que tinha uma coisa estranha nela”, explica o funcionário.
De acordo com ele, após bater a luz da lanterna do celular, um pouquinho brilhou dentro da tomada. Robson acionou um colega que constatou que era uma câmera. Logo, a Polícia Militar foi acionada.
“Desmontamos a tomada e vimos que tinha um dispositivo de filmagem e gravação de áudio, via internet também”, contou o outro funcionário.
Ainda na filmagem, o prefeito afirma ter sido pego de surpresa com a situação. “Eu tinha acabado de chegar em casa, quando fui surpreendido com essa notícia chata. Chata e preocupante, mas a polícia militar nos atendeu na maior presteza, também o perito já está a caminho. Nós só temos que agradecer e aguardar a apuração dos fatos”, disse Julinho Grossi.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.