Milhares de pessoas protestam contra governo no Rio de Janeiro
Milhares de pessoas protestam neste domingo contra o governo da presidente Dilma Rousseff em uma manifestação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e em outras dezenas de cidades pelo país.
O protesto na orla começou às 9h30 e superou as expectativas de público dos organizadores, grupos de cidadãos contrários ao governo e sem vínculo declarado com partidos políticos.
Os manifestantes cantam palavras de ordem contra Dilma, o PT e a corrupção.
"Fora PT", "o PT roubou" e "PT nunca mais" foram cântico entoados várias vezes pelos manifestantes, a maioria vestido de verde e amarelo.
Um orador foi muito aplaudido quando afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "chefe da quadrilha" de corruptos e quando disse que "é preciso colocá-lo na prisão".
Muitos manifestantes carregam cartazes pedindo o impeachment de Dilma, que iniciou seu mandato em 1º de janeiro.
A popularidade da presidente caiu devido ao escândalo de corrupção na Petrobras, que atingiu 50 políticos, a maioria do PP, que faz parte da bancada governista, e pelas medidas de ajuste tomadas por seu governo para corrigir o grave déficit que afeta as contas públicas.
Um grupo de dezenas de pessoas pediu uma "intervenção militar" e inclusive levou para a manifestação um jipe pintado com as cores do exército e um manequim vestido de soldado, que foi recebido com aplausos por vários participantes da marcha.
Além do Rio de Janeiro, foram registradas manifestações em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e outras capitais do país.
A maior passeata deve ocorrer em São Paulo, onde a manifestação está programada para a tarde.