Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

‘Milhões de brasileiros calados por uma canetada’, diz Deltan sobre decisão do TSE

Com a decisão, Dallagnol perde o mandato na Câmara dos Deputados

16 mai 2023 - 22h35
(atualizado às 23h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, foi eleito deputado federal pelo Paraná com 344.917 votos
Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, foi eleito deputado federal pelo Paraná com 344.917 votos
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

O deputado Federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve seu mandato cassado na noite desta terça-feira, 16, disse que “milhões de brasileiros foram calados com uma única canetada” sobre a decisão do TSE. 

Em nota, o parlamentar ainda ressaltou que toda a situação gera um sentimento de indignação, por conta, na visão dele, se tratar de um combate a corrupção.

“Sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção”, lamentou.

Apesar da frsutração, Dallagnol ainda acredita que “nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”, frisou.

“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça”, acrescentou. 

TSE cassa mandato do deputado Deltan Dallagnol por unanimidade:

A decisão foi por unanimidade. O julgamento foi finalizado na noite desta terça-feira, 16, e baseado na Lei da Ficha Limpa.

Com a decisão, Dallagnol perde o mandato na Câmara dos Deputados. Os votos que ele recebeu no pleito de outubro de 2022 votos serão computados para o partido.

Nota de Dallagnol 

"344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro"

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade