Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Ministra de articulação política conta com PSB em votação de vetos

18 set 2013 - 13h37
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília</p>
Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Responsável pela articulação política do governo Dilma Rousseff, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse nesta quarta-feira que recebeu garantias do PSB de que o partido votará com o governo pela manutenção de vetos presidenciais a diferentes matérias no Congresso. A expectativa é de que hoje o presidente da legenda, Eduardo Campos, entregue dois ministérios: Integração Nacional e Portos.

"Eu tenho certeza absoluta que nós contamos com os votos do PSB tanto da Câmara quanto do Senado para a manutenção dos vetos, principalmente, de forma muito específica, a questão do FGTS, por causa do Minha Casa Minha Vida, eles foram muito prontos", afirmou a ministra.

Ideli, no entanto, disse desconhecer a intenção do PSB em deixar a Esplanada dos Ministérios. Indagada se o governo ainda contaria com o apoio da legenda no caso de confirmação da saída do partido do governo, Ideli desconversou. "Trabalhamos com partidos que integram oficialmente a base, partidos que não integram oficialmente, mas que a gente tem boas relações e, em determinados assuntos, a liderança do governo, tanto na Câmara quanto no Senado, fazem tratativas inclusive com a oposição", limitou-se a dizer, reiterando não saber das intenções de Eduardo Campos.

A ministra de Relações Institucionais disse ainda que a eventual perda da aliança do governo com o PSB seria um "prejuízo" para o Palácio do Planalto e que acredita que o governo ainda conta "com certeza" com o apoio dos socialistas no Congresso.

Com informações da Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade