Ministra do Planejamento chama Dilma de 'presidenta Lula'
Ao comentar o corte de gastos no Orçamento de 2014, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, chamou nesta quinta-feira a presidente Dilma Rousseff de "presidenta Lula". A ministra e o titular da pasta da Fazenda, Guido Mantega, anunciaram nesta quinta-feira o corte de R$ 44 bilhões em gastos para garantir um superávit primário de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB).
"Nós já fizemos uma proposta bastante enxuta para este ano, exatamente o final do primeiro mandato da presidenta Lula", disse Miriam Belchior, sorridente, ao responder a uma pergunta sobre concursos públicos em 2014. Alertada sobre o engano, a ministra se corrigiu: "desculpe, presidenta Dilma", disse, em tom bem humorado.
Não é a primeira vez que Dilma é chamada desta forma em público. Em dezembro, durante evento de fim de ano de catadores de lixo em São Paulo, o apresentador da cerimônia anunciou que a "presidenta Lula" participaria do ato. Após repetir a gafe, o mestre de cerimônias disse que o ex-presidente era um "mito".