Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Ministra do STJ Eliana Calmon se filia ao PSB para concorrer ao Senado

17 dez 2013 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon se filiará ao PSB na próxima quinta-feira, em Salvador, e será candidata ao Senado pelo partido em 2014. Um convite para a cerimônia de filiação da ministra já foi enviado a colegas do Judiciário, além de advogados e amigos da magistrada. Calmon vai se filiar ao partido de Eduardo Campos um dia depois de se aposentar do STJ. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" data-cke-700-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>

Eliana Calmon, nascida em Salvador, ficou conhecida em 1999 por se tornar a primeira mulher ministra do STJ. Em 2010, ela assumiu o cargo de corregedora nacional de Justiça, e voltou a atrair os holofotes por acusar a existência de "bandidos de toga" na magistratura.

Alguns membros do Judiciário criticaram a ministra por não ter apontado nomes dos supostos bandidos de toga. Agora, ela pretende esperar até quinta-feira para falar sobre seu futuro político. "Há muita gente zangada comigo pelo período que passei na corregedoria, por isso estou me reservando e só falarei sobre política a partir de quinta", disse Calmon.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/famosos-na-politica/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/famosos-na-politica/">Famosos na política</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade