Daniela Carneiro entrega cargo, mas permanece à frente do Ministério do Turismo
A ministra deixou seu cargo à disposição do presidente Lula (PT), após reunião nesta quinta-feira, 6
Daniela Carneiro, alvo de pressões por parte do União Brasil e de integrantes do governo, entregou o cargo de ministra do Turismo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira, 6, mas seguirá à frente da pasta. Isso porque ainda não houve nomeação de um novo ministro.
A ministra se reuniu nesta quinta com Lula e com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, no Palácio do Planalto. Logo depois, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, deu entrevista à imprensa e esclareceu o rumo da pasta do Turismo.
Durante a reunião, que teve início por volta das 15h, foi especulado que Daniela entregaria sua carta de demissão do cargo de ministra, conforme relatado por seu marido, Waguinho, prefeito de Belford Roxo, Rio de Janeiro. Ele também esteve presente na reunião.
Segundo apurações do jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, foi o União Brasil quem barrou uma nova indicação. O partido estaria exigindo de Lula um ministério que não fosse "de fachada". Ou seja, a sigla espera que o novo ministro tenha poder sobre empresas estatais ligadas ao Turismo, a exemplo da Embratur.
Na sexta-feira, 7, inclusive, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, deverá se reunir com Lula para discutir o tema.