Ministro 'brinca' com acidente do Mamonas Assassinas: 'Só não queremos morrer'; veja vídeo
Wellington Dias afirma ter produzido CD 'na linha' do grupo musical e acrescenta: 'Só não queremos morrer de queda de avião'; procurado, Ministério do Desenvolvimento Social não respondeu
O ministro Wellington Dias, da pasta de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, fez uma "brincadeira" nesta quinta-feira, 28, com o acidente aéreo que vitimou os integrantes da banda Mamonas Assassinas em março de 1996. Durante a solenidade de lançamento do programa Rouanet Nordeste, do Ministério da Cultura, Dias afirmou que produziu um CD "na linha" dos Mamonas Assassinas, mas não desejava "morrer de queda de avião".
O ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social) fez uma 'brincadeira' nesta quinta-feira, 28, com o acidente aéreo que vitimou a banda Mamonas Assassinas em 1996. Ele afirmou ter produzido um CD 'na linha' do grupo de rock paulista e acrescentou: 'Só não queremos morrer de… pic.twitter.com/6fhhwmj6mj
— Política Estadão (@EstadaoPolitica) November 29, 2024
"Queria saudar aqui o meu querido Aurélio de Mello", disse o ministro do governo Lula, dirigindo-se ao amigo na plateia. "Aurélio, o meu companheiro de muitos anos. Eu estou pedindo para ele, já que agora eu não sou mais governador, para a gente lançar o nosso CD, viu, Margareth (Menezes, ministra da Cultura)? Um CD de músicas que fizemos e que é na linha dos Mamonas Assassinas. Então, eu disse para ele logo: 'Só não queremos morrer de queda de avião, viu?'", afirmou Wellington Dias.
Procurado pelo Estadão para comentar a declaração do ministro, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome não respondeu.
O Mamonas Assassinas foi uma banda de rock cômico formada em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 1995. O grupo, formado por Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Sérgio Reoli e Júlio Rasec, alcançou repercussão nacional com seu álbum de estreia. Os integrantes da banda morreram em um acidente aéreo em março de 1996 na Serra da Cantareira. A aeronave saiu de Brasília e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos. Não houve sobreviventes entre os sete passageiros e dois tripulantes a bordo.
O programa Rouanet Nordeste injetará R$ 50 milhões em projetos culturais dos nove Estados da região. O primeiro edital do programa está previsto para março de 2025, segundo o governo federal. Wellington Dias é senador licenciado pelo PT e ex-governador do Piauí.