Mulher ajoelha e chora na frente de Lula pedindo ajuda para quilombolas: 'Nosso povo tá morrendo'
Caso ocorreu durante o lançamento da Lei Paulo Gustavo, em Salvador (BA). Presidente se emocionou com a mulher
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou com o pedido de ajuda de uma mulher que subiu no palco chorando, durante o lançamento da Lei Paulo Gustavo, em Salvador, na Bahia. Ela se ajoelhou na frente dele e fala: "Nosso povo está morrendo". A mulher foi amparada pela equipe de Lula, juntamente com a primeira-dama, Janja da Silva.
No vídeo, é possível ver a mulher, Rose Meire Silva, coordenadora da Associação dos Remanescentes de Quilombo Rio dos Macacos, gritar pelo presidente. "Traga ela aqui", disse Lula, pedindo para que ela suba ao palco. Já na estrutura, ela se ajoelha, e presidente coloca a mão no rosto dela e a levanta em um ato de consolo com a mulher.
"Nosso povo está morrendo", afirmou em meio a lágrimas, e entrega um documentos nas mãos de Lula. Em seguida, o chefe do Executivo assina o papel e abraça Rose. O ato é aplaudido por todos que acompanham a cerimônia.
De acordo com as informações postadas no perfil da comunidade, o documento assinado pelo presidente conta sobre a situação em que o povo vive naquela região, como saneamento básico, falta de estradas, moradia, educação, e água encanada e potável.