Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Mulher é alvo de agressão de bolsonarista em SP; veja

Grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram carreata pela capital paulista

7 jan 2023 - 12h49
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonarista agrediu mulher durante carreata em São Paulo
Bolsonarista agrediu mulher durante carreata em São Paulo
Foto: Reprodução/Twitter

Um grupo de bolsonaristas agrediu duas mulheres na tarde de sexta-feira, 6, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Débora Alba contou ao jornal O Globo que voltava do supermercado quando viu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) partirem para cima de uma idosa para tirar uma bandeira do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) das mãos dela.

"Ela estava com a bandeira na calçada. Eu vi quatro pessoas empurrando-a, tentando derrubar ela. É uma senhora de muita idade, que podia ser minha avó. Uma cena dessa a gente não consegue ficar quieta", relatou a mulher de 39 anos.

De acordo com Alba, os bolsonaristas ofenderam com ofensas racistas um homem que tentou ajudar a idosa. O grupo se dispersou após a chegada de mais pessoas para impedir a agressão.

No entanto, na sequência, vídeos mostram que um bolsonarista desce do carro e parte em direção de Alba, agredindo a mulher. "Um senhor desceu do carro e veio direto na minha direção para me agredir. O que eu vi foi ele colocando a mão no bolso, não sabia que ele ia tirar dali", contou.

Debora Alva afirmou que a polícia assistiu à cena e classificou como omissa a atitude dos policiais.

Em contato com o Terra, a Secretária de Segurança Pública de São Paulo afirmou que a "a Polícia Militar esclarece que foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão, na tarde da última sexta-feira (6), na Avenida Angélica, região central da Capital. No endereço indicado, uma equipe constatou que houve desentendimento entre as partes, mas a situação teria sido resolvida. Por este motivo, não houve detenções. Até o momento, o caso não foi registrado pela Polícia Civil. No entanto, a instituição está à disposição da vítima para formalização do BO."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade