Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

"Não podemos transformar a tragédia em disputa política", diz Gleisi sobre fake news

Na última terça-feira (7), o Governo Federal decidiu acionar a Polícia Federal e a Advocacia Geral da União para investigar, identificar e responsabilizar pessoas que propagam fake news sobre o Rio Grande do Sul

9 mai 2024 - 16h30
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou, nesta quinta-feira (9), a expressiva divulgação de notícias falsas, as chamadas fake news, sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Em Curitiba, a presidente nacional do PT afirmou que a mentira não ajuda a população.

Reprodução
Reprodução
Foto: Banda B

"Nós não podemos transformar a tragédia em disputa política, a gente precisa de unidade e da verdade. Eu faço um apelo por cautela, para que não repassem imagens falsas e criar alarde a um povo que já está bastante sofrido", disse.

Na última terça-feira (7), o Governo Federal decidiu acionar a Polícia Federal e a Advocacia Geral da União para investigar, identificar e responsabilizar pessoas que propagam fake news sobre o Rio Grande do Sul. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, encaminhou ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, solicitando a apuração.

Segundo a deputada, quando o Governo Federal fala em regulamentação das mídias sociais, não está falando em conteúdo, mas sim em responsabilização.

"Quem faz isso, precisa ser responsabilizado, inclusive o meio que deixa isso acontecer. São coisas absurdas, que é fácil perceber a mentira, mas as plataformas continuam deixar passar. Em meios regulados de comunicação, como rádio e TV isso não acontece. Eu acredito que esse caso do Rio Grande do Sul possa ser motivo para a gente retomar a discussão no Congresso Nacional", concluiu.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade