Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Novas ameaças de morte a Lula e Moraes são investigadas pela PF e pela Polícia do DF

Suposto ataque previa o uso de explosivos, granadas e atiradores de elite com fuzil, segundo jornal

9 jan 2025 - 16h24
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Lula
Presidente Lula
Foto: Reuters/Adriano Machado

Novas ameaças de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), são investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal, em parceria com a Polícia Federal. O caso está sendo apurado há uma semana e segue sob sigilo. As informações são da CNN.

O ataque, segundo a denúncia obtida pelo jornal, estava previsto para este mês e envolveria o uso de explosivos, granadas e um fuzil, que seria utilizado por atiradores de elite e com poder bélico para derrubar helicópteros. 

O jornal apurou que um inquérito específico foi aberto para investigar o caso, com o intuito de identificar os autores e participantes do possível atentado.

Em nota ao Terra, a Polícia Civil do DF não se manifestou, declarando não falar sobre “eventuais investigações em andamento”.

A reportagem também acionou a Polícia Federal e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em busca de mais informações. O espaço será atualizado em caso de resposta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade