Novas pesquisas mostram Dilma na frente de Aécio pela 1ª vez no 2º turno
Pela primeira vez neste segundo turno, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, aparece numericamente à frente do candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, segundo uma nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo", a pesquisa mostra Dilma com 52% dos votos válidos, contra 48% de Aécio.
De acordo com o Datafolha, que ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios nesta segunda-feira, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em relação à pesquisa do mesmo instituto na semana passada, a presidente subiu três pontos percentuais, enquanto o tucano caiu a mesma quantidade.
Já os votos em branco caíram um ponto percentual, até 5%, enquanto os nulos se situaram em 6%, mesmo patamar da semana passada.
A pesquisa do Datafolha teve resultados similares à outra divulgada hoje, realizada pela empresa MDA por encomenda da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que atribuiu a Dilma intenções de voto de 45,5%, contra 44,5% de Aécio.
Divulgada minutos depois do Datafolha, a pesquisa do Vox Populi, encomendada pela TV Record, também mostra com Dilma com 52% dos votos válidos, enquanto Aécio tem os mesmos 48% da enquete do outro instituto de pesquisa.
Há uma semana o panorama elaborado pelo Vox Populi era favorável a Dilma por 51% a 49%.
Na semana passada, as principais enquetes situavam o tucano com uma vantagem de dois pontos acima da petista, o que também representava um empate levando em conta a margem de erro.