Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

"O importante são os atos", diz Mourão sobre fala de Guedes

Ministro da Economia afirmou que "o chinês inventou o vírus" mas que "a vacina dele é menos efetiva que a do americano"

28 abr 2021 - 11h13
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira, 28, que a fala do ministro Paulo Guedes, da Economia, sobre "o chinês" ter inventado o vírus, se tratava de uma "comparação" entre Estados Unidos e China. Segundo Mourão, comparações do tipo são comuns em reuniões menores.

Mourão entre Guedes e Bolsonaro no Palácio do Planalto
12/01/2021
REUTERS/Adriano Machado
Mourão entre Guedes e Bolsonaro no Palácio do Planalto 12/01/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"O ministro estava fazendo uma comparação entre China e Estados Unidos. São comparações que geralmente são feitas em 'petit comité' e que infelizmente foi gravado. É algo que não tem nada de mais nisso", avaliou o vice-presidente em fala à imprensa na chegada ao Planalto. "É a velha história: a gente tem que ter cuidado com as palavras, apenas isso. O importante são os atos", comentou.

Na terça-feira, Guedes afirmou durante uma reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu) que "o chinês inventou o vírus" mas que "a vacina dele é menos efetiva que a do americano". Após a repercussão negativa da fala, o ministro disse depois que foi "infeliz" em seus comentários. Guedes tem 71 anos e, no mês passado, foi vacinado com a Coronavac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac produzida em parceria com o Instituto Butantan.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade