Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

O que diz o preferido do PT para o Ministério da Justiça sobre indicação de Lewandowski

Advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, declarou apoio ao ex-ministro do STF

11 jan 2024 - 10h18
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Preferido por setores do PT para a vaga no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, afirma que o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, escolhido pelo presidente Lula para a pasta, terá seu "total apoio".

O coordenador do Prerrogativas disse ao Estadão estar "honrado com os apoios que recebeu", mas opina que Lewandowski é "um grande nome e tem todas as condições de fazer uma grande gestão".

Marco Aurélio acrescenta que os desafios do novo ministro "não são pequenos". Entre os temas mais urgentes para a gestão, ele chama a atenção para o enfrentamento do racismo estrutural e dos problemas no sistema carcerário.

Cappelli pede demissão do governo após Lewandowski não aceitar 'renovação' sugerida por Lula

'Mais do que preparado', diz Carvalho sobre Lewandowski

Ao Estadão, Marco Aurélio de Carvalho já havia citado a indicação de Ricardo Lewandowski, que seria, na perspectiva do advogado, "um nome de consenso". "(Lewandowski) Está mais do que preparado para enfrentar as mazelas do sistema de segurança e do nosso sistema de Justiça", disse Carvalho ainda em dezembro de 2023.

Marco Aurélio de Carvalho e Ricardo Lewandowski estavam no páreo para a indicação à pasta de Justiça e Segurança Pública ao lado de nomes como Jorge Messias, advogado-geral da União, Ricardo Cappelli, número dois de Dino, e Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade