Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Pesquisa Quaest em Piracicaba aponta empate entre Negri e Zanatta, com 50% dos votos válidos cada um

Na véspera do segundo turno, a disputa pela prefeitura de Piracicaba segue indefinida

26 out 2024 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

Na véspera do segundo turno, a disputa pela prefeitura de Piracicaba segue indefinida. Pesquisa Quaest divulgada neste sábado, 26, aponta empate entre Barjas Negri (PSDB) e Helinho Zanatta (PSD), ambos com 50% dos votos válidos. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos, seguindo o cálculo da Justiça Eleitoral. Para estimar esses votos, a Quaest considera não apenas a intenção de voto, mas também o perfil de comparecimento dos eleitores em São Paulo e a probabilidade de irem às urnas.

Contratado pela EPTV, o levantamento ouviu 900 eleitores de forma presencial em Piracicaba de 25 a 26 de outubro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral como SP-02233/2024. O nível de confiança é de 95%.

No cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor durante a entrevista, Negri tem 43% das intenções de votos, ao passo que Zanatta tem 41%.

No levantamento anterior, o tucano marcava 47% e o pessedista 35%. Além disso, 13% dos entrevistados afirmam que pretendem anular o voto no domingo, 27, enquanto que 3% ainda não sabem em quem votarão.

Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados, Negri e Zanatta têm 34% cada um. Nesse cenário, 25% afirmam que estão indecisos sobre em quem irão votar. Além disso, 7% pretendem anular o voto.

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade