Pezão diz que Bethlem desistiu de disputar vaga na Câmara
O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse nessa quarta-feira que o deputado Rodrigo Bethlem não irá disputar a uma vaga na Câmara dos Deputados. No final de semana, reportagens mostraram que Bethlem, que foi ex-secretário de governo do prefeito Eduardo Paes (PMDB), em gravações de áudio e vídeo admitindo receber propina na prefeitura do Rio de Janeiro, além ter uma conta na Suíça.
"Ele renunciou. Parece que está saindo", disse o governador, ao ser questionado se teria o correligionário ao seu lado na campanha. Pezão afirmou ainda que o prefeito Eduardo Paes adotou a postura correta de no primeiro dia (após a divulgação das denúncias) buscar averiguar o que ocorreu na secretaria, que Bethlem era o responsável. "Conheci o Bethlem e não sabia do que tinha ocorrido. O meu espanto, minha tristeza foi a mesma do prefeito. Todos ficamos perplexos", resumiu.
A avaliação foi feita durante visita a um conjunto habitacional no complexo do Alemão, onde recentemente policiais que atuam na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram atacados. "Vamos continuar firmemente na política de pacificação", afirmou o governador.